Os principais blocos de Carnaval em São Paulo

Aproveitar o Carnaval em São Paulo é fácil. Basta baixar o aplicativo zona azul para garantir seu estacionamento perto do ponto de partida de um dos blocos de rua mais badalados da cidade.

Não sabe qual bloco aproveitar? Veja abaixo nossas dicas e se jogue na folia!

Acadêmicos do Baixo Augusta

Já há 11 anos na cena do Carnaval paulista, o Acadêmicos do Baixo Augusta leva mais de 1 milhão de foliões às ruas todos os anos. A participação é gratuita e você só precisa procurar um estacionamento no aplicativo zona azul SP perto da rua da Consolação. O bloco faz a festa no domingo (16/02), às 14h, e promete o seu melhor Carnaval.

Ilú Obá de Min

Carregando as tradições as cultura afro-brasileira e uma postura a favor do empoderamento feminino, o bloco Ilú Obá de Min ficou conhecido como o bloco de rua mais engajado de São Paulo. Com 15 anos de existência, eles vão homenagear Lia de Itamaracá em 2020. Use o aplicativo zona azul para encontrar sua vaga perto da Praça da República, no dia 21/02, ou no Bom Retiro, dia 23/02, e aproveite essa festa!

A Espetacular Charanga do França

Com esse nome peculiar, o bloco está nas ruas de São Paulo desde 2013, misturando ritmos como o samba, o jazz e o maxixe. Para encontra-los, procure no aplicativo zona azul SP um estacionamento perto da rua Imaculada Conceição, em Santa Cecília, às 9 horas do dia 24 de fevereiro.

Galo da Madrugada

Um bloco de rua que dispensa apresentações. O galo cantou pela primeira vez em Pernambuco, em 1978, e vem transformar o Parque Ibirapuera em Recife na terça-feira (25/01). Vale lembrar que, nesse dia, o aplicativo zona azul deve estar inativo, já que o estacionamento rotativo pago não funciona na terça-feira de Carnaval.

Os blocos de rua podem ser aproveitados por toda a cidade de São Paulo. Não se esqueça de baixar o aplicativo zona azul para curtir a festa com mais conforto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.