O turista mudou, e agora? Conheça os novos hábitos digitais do turismo

A era digital mudou totalmente a experiência de cada viajante e isso você já sabe

Como vivemos a era da transformação Digital o turismo é um setor, muito afetado, que mudou muito com o tempo, a possibilidade de personalização, cria uma experiência surpreendente é única para cliente.

Recentemente, a World Travel Market, uma empresa de tecnologia voltada para o turismo elaborou uma pesquisa realizada por gigantes do setor, que estima que em 2020 mais de 3 bilhões de pessoas estejam conectadas através de smartphones.

Isso só mostra que a tecnologia  esta mudando a forma como os turistas fazem reservas hoje em dia, na chamada Geração Z O tempo não para.

Alguns dos hábitos digitais dos consumidores, que influenciam diretamente planejamento de uma viagem.

1 . Imediatismo

A busca de serviços flexíveis com praticidade na aquisição e parte importantíssima hoje da jornada de compra do turista digital.

2. Avaliações e recomendações online

Você compra alguma coisa hoje em dia sem antes, pesquisar online? Bom o turista digital não!

Sites de avaliação como o TripAdvisor, são utilizados para buscar tarifas mais competitivas, opinião de consumidores e influenciam diretamente na tomada de decisão.

3.Tempo

As informações disponíveis online, auxiliam muito a antecipar e mudar completamente o tempo necessário para o planejamento de uma viagem. Em media hoje em dia, uma reserva para viagem nacional e feita em media 30 dias antes do embarque, é no caso de viagens internacionais a antecedência e de 70 dias.

4. Efetivar a reserva

Destino pesquisado, opiniões avaliadas, dicas coletadas, hora de efetuar a reserva, quando decidida a viagem, a hora da compra também foi severamente afetada.

Neste momento os sites de compra direta de passagens e hospedagem as chamadas OTA, Online Travel Agency ou Agência de turismo online, tem grande parcela do mercado garantida.

Outras informações relevantes

– 80% dos turistas evitam hotéis que cobram pelo uso de wi-fi. Afinal sem conexão não da para posta foto.

– 62% buscam as primeiras informações sobre o destinos e eventualmente, efetuam a reserva por meio de celulares.

– Mais de 30% dos turistas da geração Z, ainda buscam agências físicas para ter mais informações, mesmo em destinos “batidos”

– Os destinos instagramáveis, são os mais procurados pelos viajantes com menos de 30 anos

– O pôs venda e importantíssimo, 70% dos turistas compartilham sua experiência com avaliações sobre suas viagens em sites de opinião.

Atualmente vemos enxurradas de artigos e estudos que mostram um cenário conturbado para o turismo.

Como dissemos acima, as novas tecnologias e as facilidades que a internet propicia, a qualquer um de nós hoje, ser um crítico gastronômico, um especialista em turismo, cada vez mais a opinião dos que viajam se torna mais válida.

Mas vamos enfatizar aqui que as oportunidades para unir tecnologia, desenvolvimento e turismo, estão ai, basta você abrir os olhos e aproveitar. Não é o fim dos tempos, mas um tempo novo para crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.