O que Levar em Consideração na Hora de Contratar um Advogado Criminal?

Ter que contar com um advogado criminal é uma coisa que ninguém quer, esse é do tipo de profissional que existe para nos ajudar no momento de dificuldade e isso já explica o motivo. Mas, caso a gente precise, é muito importante tomar bem a decisão, pois ela terá impactos. 

Tem muitas coisas a serem levadas em consideração, principalmente porque cada caso acaba sendo diferente do outro. Mas, listamos aqui algumas das coisas mais importantes para você se atentar! 

 

Histórico do Profissional 

 

O direito é uma área ampla, o profissional ter formação em direito não garante que ele seja o mais indicado para te ajudar, e nem mesmo ela ser especialista na área criminal. Por isso, é importante entender se o advogado tem em seu histórico casos parecidos com o seu. Isso vai significar que ele sabe mais os caminhos, e vai te dar mais segurança durante o percurso. 

 

Região que Você Está 

 

O custo médio de um advogado varia de acordo com a região que você está. Contratar um advogado criminalista em sp não é a mesma coisa que contratar um no rj. Ter uma ideia da média de valores desses profissionais em sua cidade, ou pelo menos estado, é bom. E isso pode, na maioria dos casos, ser descoberto com uma simples pesquisa no Google.

 

Seu Orçamento

 

Os honorários de um advogado nem sempre são possíveis de serem calculados durante o início de um processo. Por isso, é necessário que você tenha ideia de seu orçamento total, para avaliar se um preço passado é alto ou não, pensando no longo prazo. 

 

Busque o máximo de informação possível, entenda bem sua situação e, se possível, conte com a indicação de pessoas de confiança, na hora de tomar essa decisão tão importante!  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.