O Irlandês

No último mês a Netflix liberou em seu catálogo o Irlandês. Filme dirigido por Martin Scorsese, estrelado por Robert De Niro e Al Pacino.

Muitas coisas chamam atenção no filme. Primeiro, é claro, o grande elenco. Que além de De Niro e Al Pacino também conta com Joe Pesci (Cassino), Bobby Cannavale (Mr. Robot), Sharon Stone (Instinto Selvagem) entre muitos outros.

Além disso, o filme também chama a atenção pela tecnologia usada para rejuvenescer alguns personagens, principalmente o de De Niro e Al Pacino. Isso porque o filme se passa ao longo de mais de 5 décadas. E como não inventaram ainda maquiagem o suficiente para rejuvenescer dois senhores de quase 80 anos, e os produtores não queriam mudar de atores ao longo do filme, o jeito foi recorrer à tecnologia. Tecnologia essa que, por sinal, ficou cara e atrasou consideravelmente o processo de pós produção do filme. Fazendo que houvesse uma mudança na produção, após a tecnologia ficar consideravelmente mais cara do que projeto inicialmente. 

No geral, o rejuvenescimento está sendo elogiado, principalmente ao entregar feições jovens. Porém, alguns movimentos, como De Niro brigando com um homem que empurrou sua filha mais para o começo do filme, não parecem tão naturais. Ainda deixa um forte sensação de que é um idoso brigando. 

O trama começa a se desenrolar quando o personagem de De Niro, Frank “Irlandês” Sheeran um homem que dirige o caminhão de entregas de um frigorifico, começa a enganar a empresa para qual trabalha. Ele decide pegar uma das cargas e vender para um mafioso, Felix “Navalha Fina” DiTullio (Bobby Cannavale). Isso, obviamente, o rendeu alguns problemas. E ao ser processado pela empresa ele é defendido pelo advogado criminalista Bill Bufalino (Ray Romano).

Após ele ficar livre, Bill acaba o aproximando de seu primo, o chefe da máfia Russell Bufalino (Joe Persci). Como tempo, Frank começa a fazer trabalhos para a máfia. E ai ele vira segurança e amigo pessoal do político Jimmy Hoffa (Al Pacino).

O filme recebeu muitas críticas positivas e foi indicado em múltiplas categorias ao Globo de Ouro. Apesar disso, o filme recebeu críticas do público geral, que costuma reclamar do tamanho do filme (Mais de 3 horas e meia). Algumas pessoas inclusive, dividem o filme em partes, para que fique menos cansativo.

Com certeza vale a pena conferir essa obra e tirar suas conclusões!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.