Como escolher o tamanho da prótese de silicone?

A cirurgia para a colocação de próteses de silicone é bastante popular no Brasil e uma das mais realizadas também. No entanto, existem diversos fatores a serem considerados previamente antes da realização da cirurgia propriamente dita. 

Quando a paciente toma a decisão de colocar próteses de silicone, é fato que seu desejo é tornar seu visual mais harmônico, mais bonito e ficar mais confortável diante do próprio corpo. Por isso, escolher o tamanho correto da prótese de silicone é fundamental para o sucesso da cirurgia. 

Como escolher a prótese de silicone ideal?

Antes de realizar a escolha do tamanho da prótese de silicone, o primeiro ponto a ser considerado é o desejo da paciente e o que ela espera da cirurgia. Diante destas informações, o cirurgião pode realizar avaliações e entender se é ou não possível atender a estes desejos.

Isso porque muitas vezes a paciente deseja aumentar os seios de forma contundente, mas a estrutura do seu corpo e a elasticidade da pele não possibilitam. Por isso, cabe ao especialista encontrar a melhor opção para oferecer.

Antes de decidir qual prótese de silicone será utilizada para o implante, é preciso se atentar às medidas do corpo da paciente, bem como tórax, quadril, costas etc. Assim, é possível criar uma harmonia entre estes pontos. 

Após entender quais são as proporções da paciente, é preciso saber o que ela espera do resultado final da cirurgia. Um colo mais natural, seios menores, seios maiores e mais redondos. A partir destas decisões, a prótese de silicone é escolhida. 

Tipos de próteses de silicone

As próteses têm diferentes formatos e eles influenciam diretamente no resulto da cirurgia. Veja alguns:

Formato redondo: um dos mais conhecidos, tem como função preencher todo o seio. Desta forma, são mais chamativos e não são considerados muito naturais, mas costumam entregar ótimos resultados e as pacientes ficam satisfeitas.

Formato anatômico: como o nome já diz, esta prótese de silicone tem o objetivo de se comparar ao formato natural do seio. Se caracteriza por sua base mais larga e comprimento mais achatado.

Formato de cone: projeta o seio da paciente mais para frente do seu corpo, não entrega resultado muito parecidos com o natural, mas deixa os seios mais destacados. 

As próteses de silicone também podem ser escolhidas através de seu perfil. A prótese de perfil alto é mais alta e tem a base menor, agindo para projetar os seios para frente e figuram entre as mais populares.

Já as próteses de perfil baixo são mais baixas e têm a base mais larga. Modelam mais os seios, porém não os empurra para frente. A prótese de silicone de perfil moderado é indicada para paciente com ombros mais largos. Assim, sua característica redonda e achatada aumenta os seios nas laterais e cria um visual mais harmônico.

É possível usar próteses de silicone em mamoplastia redutora?

A resposta é sim. A prótese de silicone também pode ser usada na mamoplastia redutora. Geralmente, paciente com seios maiores tendem a se queixar de que as mamas estão caídas e com excesso de pele. Nestes casos, a mulher pode passar por uma cirurgia de redução de mamas e colocar uma prótese de silicone menor, para deixar os seios com o aspecto desejado.

Neste tipo de cirurgia, a escolha do tamanho e formato da prótese também é realizada da mesma forma que na mamoplastia de aumento, de acordo com o corpo, medidas e desejos da paciente. 

Assim como em qualquer cirurgia plástica, é necessário que médico e paciente alinhem as expectativas em relação aos resultados para que não haja problemas posteriormente. A cirurgia nas mamas costuma ser tranquila e entregar resultados satisfatórios às pacientes. 

Para saber mais sobre qual formato de prótese ideal para você, agende sua consulta aqui na Clínica Clincer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.