Orquestra Brasileira de Música Jamaicana lança versão de “Soul Bossa Nova”, de Quincy Jones

Música e clipe estão no projeto “OBMJazz ao vivo na Casa de Francisca”; show completo sai em 25/09

Arte: Laercio Lopo

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana acaba de lançar seu mais novo single, uma releitura de “Soul Bossa Nova”, o clássico de Quincy Jones que fez sucesso no filme “Austin Powers” e no comercial da Nike para a Copa do Mundo de 1998.

A música, originalmente um samba-jazz, virou um elegante rocksteady, ritmo jamaicano dos anos 1960. A versão é parte do repertório do show “OBMJazz ao vivo na Casa de Francisca”, gravado em fevereiro de 2020 na histórica Casa de Francisca, uma das mais importantes casas de espetáculos da capital paulista. O show completo será lançado nas plataformas da banda no final de setembro.

“Soul Bossa Nova tem mais em comum com o samba rock do que com a bossa nova, como o nome sugere, o que a torna muito mais próxima do rocksteady jamaicano, harmônica e ritmicamente falando”, explica Felippe Pipeta, trompetista e um dos criadores da OBMJ.

Confira AQUI o clipe da música e ouça a “Soul Bossa Nova” nas principais plataformas.

Sobre a OBMJ

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana como o nome sugere, reproduz de maneira inteligente e divertida, versões de grandes clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos criados nas décadas de 50 e 60.

Ska, Rocksteady e o Early Reggae são alguns dos dançantes ritmos que permeiam na Orquestra. Criada originalmente pelo músico e produtor Sergio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta, a OBMJ tem como objetivo principal fazer o público dançar.

É difícil traduzir em palavras o entusiasmo do público ao dançar “O Guarani”, clássico da música erudita brasileira transformado em Ska, ou “Águas de Março”, uma bossa nova do mestre Tom Jobim, tocada em Early Reggae. Mas a OBMJ não toca só versões, desde o seu primeiro disco músicas autorais fazem parte do repertório da banda, como “Ska Around the Nation”, a música mais conhecida da banda.

Os integrantes da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana são: Sergio Soffiatti (guitarra e vocais), Felippe Pipeta (trompete e flugelhorn), Ruben Marley (trombone e backing vocals), Igor Thomaz (sax barítono e sax alto), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Otavio Nestares (Trompete e Flugelhorn), Fabio Luchs (bateria e backing vocals), Lincoln Bretha (baixo) e Pedro Cunha (piano e órgão). Acesse o site da banda e saiba mais: https://www.obmj.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.